terça-feira, 29 de março de 2011

O que esperar da aviação no Brasil?

 Hoje estamos iniciando as atividades desta ferramenta que visa sobretudo a discussão em prol do crescimento e desenvolvimento da aviação no Brasil.

 Começo o nosso blog com uma pergunta. O que esperar da aviação no Brasil?

 Pareçe uma pergunta simples de se responder, uma vez que nosso país passa por um momento de fortalecimento econômico e um forte desenvolvimento social. A ascenção da classe média e a corrida pelo consumo nos apresenta diante de um cenário favorável para o setor aéreo. Mas será que apenas estes elementos nos colocam diante de um futuro promissor para o setor? Este questionamento vem sendo derrubado pelo gerenciamento mal coordenado, políticas retrogradas e burocráticas, bem como o choque de gestões que se opõe a dinâmica da qual a aviação necessita.

 Fica esta questão para refletirmos e buscarmos novas maneiras de conduzir as políticas adequadas para o progresso ordenado e qualificado de nosso setor.

 Subam a bordo do AviaConsulte e sejam bem-vindos!

Um comentário:

  1. Camila M. de Meireles31 de março de 2011 às 13:24

    O brasileiro não está habituado a ter memória. Consequentemente não manifestamos as nossas revoltas por conta disso.
    O setor aéreo é reflexo de nossa cultura e educação. As empresas aéreas fazem o que quer e a ANAC até autua as mesmas, mas logo fica por isso mesmo.
    A democratização e popularização do transporte aéreo permitiram aos passageiros a chegarem nos aeroportos como vândalos. Tudo eles têm direitos e poucos deveres, como: chegar no horário ou deixar os seus documentos em mãos no ato de seu embarque. Ah, e tudo é motivo para descontar a sua raiva nos funcionários.
    Enfim, na minha opinião o futuro do transporte aéreo no Brasil é reflexo do que somos. Mas, também sou brasileira e não desisto nunca. Quem sabe meios de comunicação, como este blog, possam trazer discussões e assim melhorarmos o setor.

    ResponderExcluir