sexta-feira, 29 de abril de 2011

Concessões públicas

 Diante de tantas discussões e entraves políticos, parece que a iniciativa privada irá finalmente exlorar o potêncial de nossos aeroportos.  Serão abertas as concessões para administração e reformulação dos aeroportos brasileiros. O governo do estado de São Paulo, já se pronunciou e dá os primeiros passos para o inicio do processo de concessões.
 O preocupante é que as iniciativas que estão sendo adotadas agora, mais parecem uma tentativa de se consertar os erros de planejamento, e correr contra o tempo, já que restam apenas 3 anos para a copa do mundo. O ideal é torcer para que as decisões sejam tomadas com consciência e participação dos profissionais da aviação. 

Um comentário:

  1. Camila M. de Meireles5 de maio de 2011 às 22:36

    Como de praxe o Estado não dá conta em assumir as suas responsabilidades, e assim as transfere para as instituições privadas. Novidade!!!
    E realmente se torna preocupante, pois a partir do momento que essas empresas assumem o papel do Estado, e tomam posse de "propriedades" públicas, nós cidadãos ficamos reféns e algo que é nosso passa a ser deles.

    ResponderExcluir