segunda-feira, 11 de julho de 2011

Gol e Webjet, bom ou ruim para o mercado? Só o tempo vai dizer...

 O que podemos esperar da aquisição da Webjet pela Gol?

 Certamente um novo cenário está sendo construindo no mercado. A Gol obteve no último mês um market share de aproximados 36%, mantendo a segunda posição em participação no mercado. Já a Webjet com pouco mais de 5% de participação nesta fatia, tem uma apresentação modesta no mercado, porem que chegou a incomodar. Em 2010 foi perceptível o crescimento segmentado na Webjet. Em determinados períodos até então ociosos na malha de Guarulhos, era clara a incomoda presença da concorrente verde limão na operação! Particularmente não creio que o modesto crescimento da Webjet possa ter alimentado a ambição da Gol e ter motivado a sua compra.

 Será que será benéfica esta transação para o público? Os índicios é que podemos ter um aumento nas tarifas. E os funcionários de ambas empresas, como ficam no meio desta nova aquisição? Será que o efeito Varig vai se repetir com a Webjet? Espero que não, vamos torcer para que os funcionários e principalmente os passageiros não sofram com o jogo político e de interesses que aconteçe por baixo dos panos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário